Distribuição Homepage Newsletter

Covíran alcança 250 supermercados em Portugal

Por a 7 de Julho de 2014 as 12:47

A cooperativa espanhola Covíran encerrou 2013 com um crescimento de 5% no volume de negócios, face ao período homólogo, para 600 milhões de euros.

Concretamente em Portugal, no ano passado, a cooperativa duplicou o volume em Portugal, alcançando os 250 estabelecimentos e a 5ª posição no ranking do retalho independente português.

“A Coviran converteu-se na opção mais valorizada entre os sócios deste país, e numa insígnia reconhecida e apreciada pelo cliente final”, esclarece um comunicado da insígnia.

Os benefícios antes dos impostos alcançaram os 910.000 euros, sendo o ‘cash flow’ de 5.1 milhões de euros, 4% superior do que em 2012. As vendas dos supermercados, por sua vez, alcançaram 1.200 milhões de euros.

Em relação ao balanço social, os dados são igualmente positivos. O número de sócios aumentou acima dos 8%, até chegar aos 2.700.

A cadeia tem pontos de venda em Espanha (2.947 pontos de venda), Portugal (250 pontos de venda) e Gibraltar (3 pontos de venda).

Luis Osuna, Conselheiro Delegado da Coviran, está satisfeito com os resultados. “Num meio que não cresce e num sector marcado pela alta competitividade, o nosso modelo cooperativo consegue dar uma resposta eficiente aos seus sócios, atingindo saldos positivos no económico e no social, algo que faz com que sigamos mantendo a nossa liderança dentro do retalho independente, em Espanha e Portugal”.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *