Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

IBM abre centro mundial de ‘cloud’ em Lisboa

Por a 2 de Julho de 2014 as 15:48

A IBM vai abrir centro de ‘cloud’ em Lisboa, parte de um investimento global de 1,2 mil milhões de dólares para inaugurar 15 centros de cloud, em diferentes locais, para expandir a oferta de serviços em ‘cloud computing’.

A tecnologia cloud ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real e adaptar de forma dinâmica a infra-estrutura da empresa à procura existente.

O centro fará parte de uma rede mundial de centros da tecnológica que contará até ao final deste ano com 40 localizações.

“Este centro está especialmente desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições”, revela um comunicado da IBM. “Vamos ter empresas de outros países a escolher este centro em Lisboa para localizar as suas soluções cloud e, por outro, iremos trabalhar com empresas portuguesas que se estão a internacionalizar e têm aqui uma solução que lhes garante a localização física dos dados em Portugal, ao mesmo tempo que podem aceder a uma rede global. Nesse sentido, é uma solução única”, sublinha João Gonçalves.

A IBM reportou uma receita anual recorde de 4,4 mil milhões de dólares em ‘cloud computing’ em 2013.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *