IBM abre centro mundial de ‘cloud’ em Lisboa
A tecnologia ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real
Rita Gonçalves
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Ferbar expande gama tropical
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Queijos Santiago lança nova tábua com gama Alavão
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
A IBM vai abrir centro de ‘cloud’ em Lisboa, parte de um investimento global de 1,2 mil milhões de dólares para inaugurar 15 centros de cloud, em diferentes locais, para expandir a oferta de serviços em ‘cloud computing’.
A tecnologia cloud ajuda empresas de todo o tipo a enfrentar os desafios da era digital ao permitir gerir grandes volumes de informação em tempo real e adaptar de forma dinâmica a infra-estrutura da empresa à procura existente.
O centro fará parte de uma rede mundial de centros da tecnológica que contará até ao final deste ano com 40 localizações.
“Este centro está especialmente desenhado para cargas de trabalho e processos críticos de negócio, disponibilizando serviços tanto a grandes como a pequenas empresas e instituições”, revela um comunicado da IBM. “Vamos ter empresas de outros países a escolher este centro em Lisboa para localizar as suas soluções cloud e, por outro, iremos trabalhar com empresas portuguesas que se estão a internacionalizar e têm aqui uma solução que lhes garante a localização física dos dados em Portugal, ao mesmo tempo que podem aceder a uma rede global. Nesse sentido, é uma solução única”, sublinha João Gonçalves.
A IBM reportou uma receita anual recorde de 4,4 mil milhões de dólares em ‘cloud computing’ em 2013.