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Preços do Jumbo são em média 11% mais baratos

Por a 26 de Junho de 2014 as 21:30

Na morada certa, os consumidores podem poupar €350 por ano, segundo um estudo da Deco Proteste que analisou 43 mil preços para dois cabazes de supermercado.

Um com 83 produtos de características definidas, para quem privilegia as marcas do fabricante mais vendidas, e outro mais adaptado aos novos hábitos do consumidor, a pensar em quem combina marcas de fabricante com as mais económicas.

No primeiro, a cadeia Jumbo tomou de assalto a primeira posição. O vencedor anterior, o Pingo Doce, perdeu muito terreno na batalha e caiu para a terceira posição. As cadeias Continente e Continente Modelo ocupam o segundo lugar do pódio e o Lidl, com uma evolução “surpreendente”, partilha o terceiro posto com o Pingo Doce.

No cabaz mix, o Jumbo mantém o primeiro lugar e “cavou um fosso enorme para a concorrência. O Continente e o Continente Modelo deixaram de lhe fazer companhia na frente. Todas as restantes cadeias pioraram as classificações. Em média, os preços da Spar são 22% mais elevados do que os mais baratos”.

Numa panorâmica global, os preços do Jumbo são em média 11% mais baratos do que a cadeia no último posto, o Meu Super.

Mercearia e Drogaria

As lojas Jumbo repetem a liderança, mas pela margem mínima de 1%. O rival directo chama-se Lidl e só depois surge o Continente Modelo. O Continente ocupa a quarta posição e o Pingo doce sofreu uma queda aparatosa até ao quinto posto, que partilha com o Minipreço e o Intermarché.

Frescos

Os frescos mais baratos estão agora nas prateleiras do Jumbo, a uma distância “considerável” dos principais concorrentes, o Continente e o Continente Modelo. O anterior vencedor, o Intermarché, caiu para a quarta posição. Também aqui o Meu Super acusa os preços mais elevados: os frescos são 20% mais caros do que na cadeia Jumbo.

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