Comércio online aumenta procura de imobiliário logístico na Europa
A procura por imobiliário industrial e logístico na Europa vai manter-se elevada nos próximos três anos
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A procura por imobiliário industrial e logístico na Europa vai manter-se elevada nos próximos três anos.
O comércio eletrónico e multicanal continuará a ser o principal impulsionador do crescimento do imobiliário industrial e logístico na Europa, assim como o desenvolvimento dos mercados emergentes e a implementação de novas tecnologias, conclui o inquérito de ocupação de imobiliário industrial e logístico da consultora JLL, conduzido em parceria com a CoreNet Global, principal associação mundial de imobiliário corporativo.
“Apesar da melhoria das perspectivas económicas em todo o mundo, os resultados do inquérito evidenciam que a pressão para reduzir custos se mantém. Nos próximos anos, as empresas irão cada vez mais procurar cortar custos de transporte, através de estratégias de localização, incluindo, por exemplo, deslocarem-se para mais perto da sua base de clientes”.
Quase dois terços dos inquiridos esperam expandir o seu espaço logístico nos próximos três anos. A JLL perspectiva que a absorção anual deva manter-se em níveis semelhantes aos registados nos últimos anos. “A procura de espaços será principalmente liderada pelo realinhamento das redes para servir os novos padrões de consumo, em particular uma combinação perfeita entre o online e o offline e aumentar a rapidez de entrega. Os ocupantes necessitarão de instalações de maior dimensão, incluindo mega-naves de mais de 100.000 m² para dar resposta a esta procura”, comenta Alexandra Tornow, Head de Research de Logística & Industrial da JLL na região EMEA.