FMCG Homepage Marcas Newsletter

Centromarca pede auto-regulação no comércio

Por a 23 de Junho de 2014 as 11:17
Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca

Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca assinalou o 20º aniversário, num evento em Lisboa, que reuniu as principais representantes das empresas associadas que detêm mais de 800 marcas e um volume de vendas anual no mercado nacional de 6000 milhões de euros.

Considerando o novo quadro legislativo sobre Práticas Individuais Restritivas do Comércio, que entrou em vigor no passado Fevereiro, o Presidente da Centromarca ressalvou “a necessidade de um acordo entre fornecedores e distribuidores para a criação de um Código de Boas Práticas Comerciais adaptado à realidade do mercado nacional”.

“Os próximos meses serão decisivos para garantir a eficácia da lei, mas, em simultâneo, as estruturas representativas dos vários sectores têm a possibilidade de adoptar instrumentos de auto-regulação tendentes a melhorar a transparência e equidade das transacções comerciais entre si, instrumentos que devem complementar o disposto no novo decreto-lei”, disse João Paulo Girbal.

“A Centromarca está totalmente empenhada na construção de um Código de Boas Práticas Comerciais adaptado à realidade do mercado nacional que permita às empresas a operar em Portugal uma maior lealdade no seu relacionamento comercial”.

A associação vai lançar em Julho o Bookmarca, um website pioneiro em Portugal que vai reunir, num só local e de forma intuitiva, todos os momentos que marcaram as marcas em Portugal nas últimas décadas.

“A Bookmarca vai permitir utilizador/consumidor navegar de uma forma intuitiva pelos últimos anos da comunicação de marcas em Portugal, e reviver centenas de conteúdos de que todos nos lembramos da TV, Rádio, Imprensa e Web”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *