FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Gradil apresenta novos brancos

Por a 20 de Junho de 2014 as 12:00

A Quinta do Gradil, cuja tradição vitivinícola remonta ao século XVIII, propriedade do Marquês de Pombal, lança agora os vinhos brancos da colheita de 2013.

São três referências: o clássico Sauvignon Blanc & Arinto, e dois monovarietais, um Viognier e um Viosinho.

O microclima dominado pela serra do Montejunto e influenciado pela proximidade do Oceano Atlântico conferem características únicas aos néctares desta quinta, refere António Ventura, enólogo do Gradil há 30 anos.

“A mineralidade, a frescura genuína e os aromas de frutos de caroço, com algum perfil vegetal, são vectores comuns aos vinhos desta colheita”, acrescenta.

Sauvignon Blanc & Arinto Branco

Um dos clássicos do portefólio que resulta da combinação de uma casta estrangeira com uma casta portuguesa, tal como toda a gama permanente de bivarietais Quinta do Gradil.

Monovarietais

Vinhos de produção limitada, a melhor casta de cada colheita.

Viosinho

Monovarietal lançado pela primeira vez em 2011. A casta apresenta neste terroir particularidades organolépticas peculiares, de grande finura de aromas, com destaque para a ameixa branca e uma forte componente mineral.

Viognier 2013

Vinho de cor citrina e de aromas muito limpos e elegantes, com notas de frutos de caroço maduros e algumas nuances florais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *