Distribuição Homepage Newsletter

ASAE investiga Minipreço

Por a 20 de Junho de 2014 as 10:37

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) está a investigar o Minipreço, cadeia de supermercados do grupo espanhol Dia, por suspeita de práticas comerciais abusivas, especulação e incumprimento da lei do licenciamento comercial, segundo a edição de hoje do semanário Sol.

Segudo declarações de fonte oficial do processo ao matutino, a investigação teve início a partir de denúncias por parte franquiados da própria cadeia de supermercados e resultou em 11 processos-crime.

Segundo o jornal Público, as associações de franquiados das lojas Dia em Portugal, Espanha e França apresentaram uma queixa em Bruxelas contra a cadeia de supermarcados, por “prática de várias ilegalidades, como vendas abaixo do preço de custo – nas campanhas do tipo ‘pague um e leve dois’ ou ainda dos cupões de desconto – documentos falsos, ameaças, falta de transparência ou limitações à liberdade para a fixação de preços”, lê-se no jornal.

As queixas estendem-se aos restantes países onde opera. Também no Brasil e na Argentina surgiram denúncias por parte dos empresários independentes que detêm o franchising de lojas DIA, revela a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *