FMCG Homepage Marcas Newsletter

SuperBock com mais espaço em linear

Por a 18 de Junho de 2014 as 12:09

A Super Bock é líder no espaço ocupado em linear, de acordo com os dados do serviço Precise da Marktest.

Com a chegada do Verão e especialmente, em épocas que decorrem campeonatos europeus ou mundiais de futebol, existe uma maior exposição por parte das marcas de cervejas nos meios de comunicação, nos folhetos e em campanhas no ponto de venda.

“Não existiram alterações significativas no linear, sendo as cervejas brancas com álcool o segmento que predomina no espaço ocupado”.

Mesmo quando comparados os diferentes canais (hipers, supers e discounts), não se verificam diferenças, com a excepção de nas lojas discount, o ‘share of shelf’ de cervejas estrangeiras apresentar um valor muito baixo face à média (+-4,3% vs 12,3%).

No que respeita à quota de espaço de linear ocupada pelas diversas marcas, também não se verificam alterações relevantes face às últimas recolhas. A marca Super Bock continua a liderar o espaço ocupado, seguida de Sagres.

No entanto, é de salientar que face à recolha de 2013, a Super Bock apresenta um aumento de share of shelf (34,9% para 35,3%), enquanto Sagres regista a situação inversa, tendo passado de 31,3% para 30,8%.

“Ao longo destes últimos anos, em terceiro lugar tem surgido a marca Cristal, embora esteja a perder ligeiramente quota de espaço de linear face a 2012 (6,1% para 5,5%). De referir também o papel das marcas próprias que em 2014 ocupam o quarto lugar, lugar anteriormente ocupado por Carlsberg”.

Nas lojas Lidl é a marca própria que detém um maior share of shelf, ocupando mais de metade do linear (50,9%).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *