Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Tecnologia da SAP ajuda selecção alemã a vencer

Por a 16 de Junho de 2014 as 23:18

A SAP apresentou recentemente em Lisboa uma selecção de produtos e soluções de última geração para mostrar ao mercado como tirar partido do potencial do Big Dat.

Nesta montra de tecnologia, que chegou a Portugal num camião que rodará 17 países europeus em seis meses, a multinacional colocou em evidência a plataforma SAP HANA, a base das tecnologias de Big Data da SAP, que permite a análise e o processamento de grandes volumes de dados em tempo real.

E o que tem isto a ver com a selecção alemã de futebol e a partida que jogou hoje contra Portugal? No camião de inovação da SAP é dado a conhecer um projecto da Associação Alemã de Futebol, em parceria com a tecnológica, que visa ajudar os jogadores da selecção alemã a atingir níveis de elevado desempenho, graças à captura e análise de dados em tempo real, incluindo a análise espacial dos movimentos dos jogadores e visualizações de tácticas em 3D.

“A plataforma SAP HANA evidencia-se nesta demonstração pela capacidade de processamento de um grande volume de dados em tempo real. Por exemplo, durante um treino, em apenas 10 minutos, 10 jogadores com três bolas podem produzir mais de 7 milhões de dados, que a SAP HANA pode processar em tempo real. Por sua vez, num único jogo mais de 60 milhões de registos posicionais podem ser transmitidos, analisados e armazenados, utilizando esta plataforma de processamento em memória”.

Além desta área de monitorização e desempenho dos jogadores em tempo real, a especialista em aplicações de negócio também está a inovar ao nível da experiência dos fãs, “disponibilizando acesso a estatísticas e a informação sobre os jogadores e equipas, assim como o acesso aos social media e análise de sentimentos nas redes sociais, com personalização de campanhas de marketing, com base no comportamento dos fãs e na interacção online com outros fãs através de dispositivos móveis”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *