FMCG Homepage Marcas Newsletter

Anúncios que permitem “pesquisa dentro da pesquisa”

Por a 16 de Junho de 2014 as 14:33

A Havas Media lançou em Portugal um novo formato de publicidade que permite fazer pesquisas dentro dos anúncios do Google – as extensões de anúncio.

Esta funcionalidade, ainda em versão beta, já está a ser utilizada, a nível nacional, pela Vertbaudet e La Redoute.

“As extensões de anúncio constituem um tipo de formato de anúncio que apresenta informações adicionais (extensões) acerca de uma empresa. Estas extensões permitem colocar um campo de pesquisa exactamente abaixo do texto do anúncio, que pode ser utilizado para efeitos de pesquisa dentro do site sem custos acrescidos”, explica um comunicado da Havas.

“Esta nova ferramenta permite aos anunciantes ter um anúncio, nas buscas do Google, que faz pesquisas já dentro do site do cliente de uma forma mais direccionada e rápida. Ao utilizar esta funcionalidade, o utilizador será encaminhado directamente para a página do site com todos os resultados respeitantes ao artigo pesquisado”.

Segundo Sandra Alvarez Baptista, Directora Executiva da Havas Media, “no caso de marcas como a Vertbaudet ou a La Redoute, com centenas de produtos, esta nova ferramenta vem melhorar, em muito, a experiência do consumidor ao tornar qualquer pesquisa mais rápida, focada e simples. Por isso mesmo, é também uma mais-valia para as marcas que a utilizam, porque tem um impacto directo no aumento das vendas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *