FMCG Homepage Marcas Newsletter

Estudantes portugueses ganham ‘Glassberries Design Awards’

Por a 12 de Junho de 2014 as 12:45

Desenvolver uma garrafa de vodka foi o desafio que a BA Vidro, empresa especializada em embalagens de vidro para a indústria alimentar e de bebidas, lançou aos jovens designers no âmbito da 3ª edição dos Glassberries Design Awards.

A Universidade da Beira Interior, que assegurou participação com alunos do curso de Design Industrial, foi a grande vencedora do concurso. Luís Gomes e Cristiano Narciso receberam o Golden Glassberry – o primeiro prémio dos Glassberries Design Awards. A UBI esteve ainda em destaque com a atribuição de uma Menção Honrosa ao aluno de mestrado em Design Multimédia, Daniel Bacelar.

Pedro Sousa, do Instituto Politécnico da Guarda conquistou o Silver Glassberry (2º prémio) e Julia Procka, da Academy of Fine Arts de Varsóvia, arrecadou o Bronze Glassberry – o terceiro prémio da competição.

Foram entregues no total 9 menções honrosas, correspondentes às escolhas da BA Vidro, dos clientes de convidados e dos jurados cespecialistas em design e inovação.

Com este galardão, os alunos ganharam, entre outros prémios, um estágio remunerado na BA Vidro e um iPad air.

A concurso estiveram, este ano, 125 candidaturas de sete instituições de ensino superior de Portugal, Espanha e Polónia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *