FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Gradil apresenta nova marca

Por a 6 de Junho de 2014 as 12:24

Nasceu uma nova marca de vinho. Chama-se Castelo de Sulco e tem a assinatura da Quinta do Gradil.

A nova marca de vinhos de Lisboa “surge como resposta a uma tendência cada vez maior para o consumo de vinhos de qualidade por consumidores cada vez mais informados e em busca de propostas com a melhor relação qualidade preço”, explica um comunicado da marca.

Com a assinatura “Lisboa em Garrafa”, a nova gama de entrada da Quinta do Cadaval é “uma marca mais democrática. Uma oferta para jovens, turistas, amantes de boa gastronomia, da movida Lisboeta, de convívios entre amigos. É um pouco de Lisboa dentro de uma garrafa. É Lisboa em garrafa”.

Conheça as quatro propostas:

Castelo de Sulco branco 2013

O casamento das castas Arinto e Moscatel-graúdo resulta na companhia ideal para mariscos, pratos de peixe e carnes brancas. Um vinho de cor citrina, com intensos aromas de flor de laranjeira e lima e algumas notas de fruta tropical. Muito equilibrado e elegante no palato, com boa acidez. Termina longo e persistente.

Castelo de Sulco rosé 2013

Da combinação das castas Touriga Nacional, Syrah e Tinta Roriz nasce o Castelo de Sulco rosé 2013. Perfeito como aperitivo, para acompanhar saladas, sushi e pratos de peixe, é um vinho de aromas frescos de morangos e framboesas, boa acidez e muito equilibrado. Termina elegante e agradável.

Castelo de Sulco tinto 2012

Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonez e Castelão, localizadas em solos de origem argilosa, em encostas bem drenadas, o tinto Castelo de Sulco é um vinho de cor rubi. Releva aromas de frutos vermelhos com notas de tabaco. Suave e arredondado na boca com acidez equilibrada e taninos maduros e elegantes, é a companhia certa para pratos de caça, grelhados ou mesmo pratos de peixe bem condimentados.

Castelo de Sulco tinto reserva 2012

Para apreciadores de grelhados, aves de caça, carnes vermelhas ou queijos de sabor intenso, Castelo de Sulco tem a proposta reserva 2012. Uma dádiva dos solos, que combina as castas Touriga Nacional, Syrah e Tinta Roriz, e cuja mão humana soube cuidar, oferecendo um estágio de três meses em barricas de carvalho. Destacam-se os aromas de compotas de frutos vermelhos e especiarias. Na boca é macio mas encorpado e tem um final persistente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *