FMCG Homepage Marcas Newsletter

Ricardo Alves na presidência da Associação dos Industriais de Bacalhau

Por a 5 de Junho de 2014 as 12:24

Ricardo Alves, da Riberalves, vai liderar a AIB – Associação dos Industriais de Bacalhau – durante o próximo triénio.

“A defesa e promoção do bacalhau de cura tradicional portuguesa, recentemente registado pela União Europeia como ‘Especialidade Tradicional Garantida’, e a revisão da legislação da comercialização do bacalhau salgado seco com o objectivo de eliminar as distorções concorrenciais, que actualmente existem, entre produtores nacionais e de outros países, assegurando que a mesma seja aplicável a todos os produtores ao contrário do que acontece actualmente, uma vez que a legislação em vigor só se aplica aos produtores portugueses”, são os grandes desafios do novo responsável.

A nova direcção da AIB conta ainda com António Guimarães, da Soguima, no cargo de vice-presidente, e Gonçalo Bastos, da Caxamar, como vogal.

A mesa da assembleia-geral mantém a sua composição, tendo como presidente Aníbal Paião, da Pascoal & Filhos, e como vice-presidente Elisabete Constantino, da Constantinos.

Na presidência do Conselho Fiscal continua António Ramos, da João dos Santos Pires, sendo secretário, Manuel Marques, em representação da Manuel Marques. O relator é Victor Lucas, da Lugrade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *