Distribuição Homepage Newsletter

5 mil alunos participam no Concurso Rik&Rok do Jumbo

Por a 5 de Junho de 2014 as 11:47

O VII Concurso Escolar Rik & Rok do Jumbo, este ano subordinado ao tema do Ano Internacional da Agricultura Familiar, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), contou mais uma vez com o apoio da Comissão Nacional da Unesco e teve lugar em Maio.

O concurso envolve mais de 5 mil alunos do 1.º ciclo das escolas de todo o país.

O tema procura centrar-se nos conceitos de alimentação saudável, melhoria dos meios de subsistência e uso sustentável dos recursos naturais.

No âmbito deste tema, a acção do Clube Rik & Rok em 2014 privilegia uma vez mais a relação com as escolas do 1º ciclo, através de um concurso e de uma peça de teatro.

No concurso é pedido aos alunos e professores que construam o melhor exemplo que simbolize o tema da Agricultura Familiar: uma horta. Na peça de teatro, procura-se incutir os princípios pedagógicos deste tema de forma lúdica e numa linguagem divertida.

As principais mensagens da peça estão relacionadas com o ambiente (a importância da água para a agricultura e o cuidado com as pragas e doenças nas culturas) e a alimentação saudável (a riqueza nutricional das frutas e vegetais como fontes importantes de água, vitaminas e minerais).

Dando continuidade às narrativas anteriores, a acção vai ter como personagens os heróis que habituaram os mais novos às mais variadas aventuras: as mascotes do Clube Rik e Rok, e os seus amigos coelho, lontra, raposa e javali.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *