FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos nacionais à conquista dos importadores chineses

Por a 3 de Junho de 2014 as 12:41

24 produtores nacionais têm encontro marcado com 60 empresas de importação e distribuição chinesas hoje, no Le Royal Meridien Shanghai, China.

O Find Importer Event, promovido pela ViniPortugal, vai apresentar os vinhos nacionais a importadores e distribuidores do mercado chinês, alargar os canais de distribuição existentes e potenciar a criação de oportunidades.

O Find Importer Event foi projectado pela ViniPortugal após a realização de um estudo exaustivo junto de um grupo de 60 empresas de distribuição e importação, sediadas em Xangai, com o propósito de conhecer o perfil empresarial das empresas, monitorizar o nível de conhecimento dos vinhos, castas e regiões portuguesas e identificar segmentos de vinhos que mais interesse poderiam suscitar.

A oferta foi direccionada para ir ao encontro do que estas empresas procuravam. O estudo foi conduzido por uma equipa de 10 pessoas incluindo a Huiquin Ma, uma reputada especialista de vinho chinesa e Professora na Universidade de Agricultura de Pequim. Após a análise, Huiquin Ma foi convidada a visitar Portugal onde provou e seleccionou a lista final de vinhos a participar, conforme os requisitos identificados junto dessas mesmas 60 empresas de importação e distribuição.

Aos importadores e distribuidores chineses serão apresentados mais de 100 vinhos que representam variadas regiões portuguesas. O programa do evento integrará provas e reuniões entre o ‘trade’ local e os produtores nacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *