Homepage Logística Newsletter

Pires de Lima quer “sucesso” de Sines replicado em “todos os portos”

Por a 2 de Junho de 2014 as 17:09

Pires de Lima, Ministro da Economia

O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou que o Governo pretende para “todos os portos nacionais” o “sucesso” alcançado em Sines, pois o sector portuário é “determinante” para o crescimento da economia nacional.

O ministro, que discursava durante a cerimónia de celebração do 10.º aniversário da operação do terminal de contentores de Sines, lembrou que, em 2013, a movimentação de mercadorias nos portos continentais cresceu 17% em relação ao ano anterior, o que é um “reflexo evidente de que Portugal está a recuperar”.

Os números são também um sinal de que “uma correcta, ambiciosa e ousada estratégia portuária desempenha um papel determinante” no crescimento nacional, referiu, sublinhando que o país precisa de “um sector marítimo-portuário forte, competitivo, pujante e ao serviço das empresas”.

O ministro da Economia, que recusou prestar declarações aos jornalistas após a sua intervenção, classificou como “ambicioso” o Plano Estratégico dos Transportes e Infra-estruturas (PETI) no que diz respeito ao desenvolvimento da capacidade portuária nacional. “Queremos fazer de Portugal um país competitivo à escala europeia e mundial no sentido de atrair movimentação portuária”.

 

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *