FMCG Homepage Marcas Newsletter

Antiga marca algarvia de conservas regressa ao mercado

Por a 2 de Junho de 2014 as 14:29

‘La Rose’, uma das históricas marcas da indústria conserveira do Algarve, vai ser relançada no mercado pela Ramirez & Cª, a mais antiga empresa em laboração no sector das conservas de peixe.

“Apesar de ter sido retirada da comercialização há cerca de 40 anos, a marca continua a ostentar todo um potencial, motivo que nos levou a repensar a sua reintrodução no mercado”, disse à agência Lusa Manuel Ramirez, administrador da empresa conserveira de Matosinhos.ís.

A Ramirez & Cª pretende recuperar o prestígio de outrora da marca algarvia, com a introdução no mercado de uma gama de conservas de sardinha, cavala e atum, com embalagem com visual apelativo, mas que respeite a sua identidade original.

Segundo o empresário, o relançamento da ‘La Rose’ deve-se “a todo um imaginário de qualidade que a marca tem”, sendo numa primeira fase colocadas à venda em Portugal cerca de 100 mil latas de sardinha e de atum em azeite.

“Fizemos o relançamento de outras marcas algarvias, as quais já temos espalhadas pelo mundo. Esperamos fazer esse mesmo trabalho com esta”, frisou Manuel Ramirez, perspetivando que a marca possa “entrar no mercado asiático dentro de dois meses”.

“Olhamos com optimismo para o mercado internacional, pois o sector das conservas está a aumentar as suas exportações e julgo que, apesar dos problemas todos da crise, é dos poucos setores que têm seguido em frente”.

As conservas ‘La Rose’ começaram a ser produzidas em 1902 na fábrica Feu Hermanos, tendo saído do mercado no final da década de 1970. A sua história está documentada na antiga fábrica conserveira, junto ao rio Arade, em Portimão, hoje transformada no Museu Municipal.

Com Lusa

 

 

Um comentário

  1. Pingback: Antiga marca algarvia de conservas regressa ao mercado … | Marcas e Patentes

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *