Distribuição Homepage Newsletter

Conforama prevê abrir 6 lojas em Portugal até 2017

Por a 26 de Maio de 2014 as 11:07

O director-geral da Conforama Ibérica, Manuel Estévez anunciou a abertura de seis novas lojas em Portugal, num investimento global de 20 milhões de euros, prevendo criar 240 novos postos de trabalho até 2017.

O responsável, que falava esta manhã na cerimónia de reabertura do novo espaço no centro comercial CascaisShopping, sublinhou que a empresa tem “enormes ambições. Daqui a três anos queremos ter 10 lojas em Portugal, sendo que a primeira loja a abrir será já no final de Setembro no Funchal, na Madeira, a primeira presença da Conforama nas ilhas”.

Manuel Estévez prometeu ainda anunciar a abertura de mais lojas até ao final do ano.

“Sabemos que estes são momentos difíceis para a economia portuguesa e, por isso, este investimento faz parte da nossa estratégia de expansão para reforçar o posicionamento da marca no mercado mobiliário. Queremos alcançar o segundo lugar na venda de mobiliário e decoração em Portugal”.

Presente no mercado português desde 1992, a Conforama irá, desta forma, até ao final de 2017, alargar a sua rede de lojas para 10 estabelecimentos, já que actualmente existem quatro em funcionamento: Cascais, Amadora, Vila Nova de Gaia e Albufeira.

O espaço do CascaisShopping foi reaberto ao público, a primeira das quatro lojas a inaugurar a nova imagem da marca francesa. “Temos agora 5 mil metros quadrados de sala de exposição, num espaço mais moderno, decorativo e jovem”, afirmou Manuel Estévez.

A nível mundial, a Conforama conta com uma rede de 272 lojas, incluindo 206 em França e 66 distribuídas por Portugal, Espanha, Suíça, Luxemburgo, Itália e Croácia.

O grupo conta com 13.200 colaboradores e as vendas foram, em 2011/2012, superiores a 3 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *