FMCG Homepage Marcas Newsletter

Mercados externos representam 65% das vendas do Grupo RAR

Por a 22 de Maio de 2014 as 11:42

O Grupo RAR reforçou a estratégia de internacionalização, com a expansão dos negócios na América, Médio Oriente e Ásia.

Em 2013, registou um volume de facturação de 968 milhões de euros, tendo obtido resultados operacionais de mais de 20 milhões de euros, mais 15% face a 2012.

No final do ano, os mercados externos representavam mais de 65% das vendas consolidadas do grupo.

A Colep foi a empresa do grupo que mais contribuiu para as vendas globais, com uma facturação de 496 milhões de euros.

A Vitacress, empresa que concentra todas as operações do Grupo no mercado de produtos frescos, alcançou um volume global de negócios de cerca de 200 milhões de euros.

“A RAR Açúcar defrontou-se, durante o exercício de 2013, com um mercado assinalado por grandes oscilações, o que se repercutiu no nível das vendas e respetivos preços, afectados pelo excesso de oferta e forte queda de preços do açúcar no mercado mundial. Apesar do contexto adverso e da forte concorrência, conseguiu uma recuperação face a 2012, quer no que respeita às quantidades vendidas quer às margens libertadas, registando um volume de negócios de mais de 96 milhões de euros”.

A Imperial, por sua vez, prosseguiu a sua trajectória de crescimento, tendo apresentado os melhores resultados de sempre. “Com um volume de negócios que superou os 25 milhões de euros, as suas marcas são hoje distribuídas em mais de 45 países”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *