FMCG Homepage Marcas Newsletter

Rexona ajuda a criar primeira escola de atletismo adaptado

Por a 20 de Maio de 2014 as 11:41

A Associação Jorge Pina e a Rexona juntaram-se para fazer nascer em Portugal a primeira escola de atletismo para pessoas com deficiências físicas e psicomotoras.

“Rexona corre por Mais” é nome da iniciativa que pretende pôr Portugal a correr por esta causa.

Até 1 de Junho, de norte a sul do país, os ginásios aderentes à iniciativa, que podem ser consultados em rexonacorrepormais.pt, estão disponíveis para receber todas as pessoas, mesmo aquelas que não estão inscritas. Qualquer pessoa pode assim participar, de forma totalmente gratuita, bastando inscrever-se no site, escolhendo a data e o local onde quer correr os km por esta causa solidária. Por cada quilómetro corrido, a Rexona vai dar €1 para a criação da primeira escola de atletismo adaptado.

É necessário correr 50 mil km, o equivalente a angariar 50 mil euros, montante mínimo necessário para a criação da escola.

Jorge Pina, atleta paraolímpico, que começou por ser pugilista profissional, modalidade que abandonou depois de esta sua “paixão” lhe ter afetacdo gravemente a visão, é o grande mentor deste projeto: um espaço onde os cidadãos com limitações físicas e psicomotoras possam praticar desporto e onde possam ser formados atletas de todas as idades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *