China já é o 10.º mercado de Portugal
No primeiro trimestre de 2014, a China foi já o 10.º cliente de Portugal. Comércio bilateral vale 1,7% das exportações portuguesas
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O novo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, disse que, no primeiro trimestre de 2014, a China foi já o 10.º cliente de Portugal, mas poderá subir ainda mais.
“Dada a dimensão do mercado chinês, penso que há margem para que a China possa estar facilmente entre os cinco ou seis primeiros lugares”, disse Miguel Frasquilho à Lusa, no final da visita do Presidente da República à China.
Miguel Frasquilho, que assumiu no mês passado a direcção da Agência para a Promoção do Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), integrou a comitiva de Cavaco Silva.
Uma centena de empresários – da banca, tecnologias de informação, indústria farmacêutica, agro-alimentar e outros sectores – acompanharam o Presidente português, num périplo de uma semana por Xangai, Pequim e Macau.
Foram assinados “12 memorandos de entendimento e parcerias”, que “vão ter desenvolvimentos bastante positivos nos próximos anos”, garante.
Nos últimos anos, o comércio bilateral registou “grande progressão”, mas – salientou – a China representa “apenas 1,7% das exportações portuguesas”.