Distribuição Homepage Newsletter

China já é o 10.º mercado de Portugal

Por a 19 de Maio de 2014 as 13:35

O novo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, disse que, no primeiro trimestre de 2014, a China foi já o 10.º cliente de Portugal, mas poderá subir ainda mais.

“Dada a dimensão do mercado chinês, penso que há margem para que a China possa estar facilmente entre os cinco ou seis primeiros lugares”, disse Miguel Frasquilho à Lusa, no final da visita do Presidente da República à China.

Miguel Frasquilho, que assumiu no mês passado a direcção da Agência para a Promoção do Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), integrou a comitiva de Cavaco Silva.

Uma centena de empresários – da banca, tecnologias de informação, indústria farmacêutica, agro-alimentar e outros sectores – acompanharam o Presidente português, num périplo de uma semana por Xangai, Pequim e Macau.

Foram assinados “12 memorandos de entendimento e parcerias”, que “vão ter desenvolvimentos bastante positivos nos próximos anos”, garante.

Nos últimos anos, o comércio bilateral registou “grande progressão”, mas – salientou – a China representa “apenas 1,7% das exportações portuguesas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *