Distribuição Homepage Newsletter

Receitas internacionais da Sonae SR crescem no trimestre

Por a 15 de Maio de 2014 as 12:59

A Sonae SR alcançou um volume de negócios de 291 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2014, mais 10% face ao período homólogo.

“As nossas insígnias estão a merecer uma preferência crescente das famílias nos vários mercados onde estamos presentes, o que se está a traduzir na melhoria dos nossos indicadores de actividade e rentabilidade. Nos últimos anos, realizámos um importante trabalho na melhoria das propostas de valor para os clientes e na reorganização e reforço da eficácia e eficiência das operações, o que nos deixou mais fortes e preparados para a recuperação económica”, revela Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, área de retalho especializado que integra as marcas Worten, Sport Zone, MO e Zippy.

“Entre as principais iniciativas estratégicas desenvolvidas no primeiro trimestre de 2014 está o desenvolvimento da estratégia omnicanal na Worten em Espanha, o novo conceito de loja Sport Zone em Espanha, o reposicionamento da MO com uma colecção totalmente renovada e as melhorias de produtos na Zippy”.

No exterior, o volume de negócios da empresa registou 91 milhões de euros, mais de 15%. “Este desempenho positivo foi potenciado pela reforço das actividades de exportação (wholesale), pelo crescimento do negócio de franquias que atingiu as 50 lojas – onde se já inclui a presença num novo país, a Arménia – e pelo ajustamento dos modelos de negócio e propostas de valor de todas as marcas, com destaque para o mercado espanhol”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *