FMCG Homepage Marcas Newsletter

Fornecedor de ketchup da McDonald’s é português

Por a 14 de Maio de 2014 as 15:11

A Italagro, uma empresa do Grupo HIT (Holding da Indústria Transformadora do Tomate), é o novo fornecedor nacional de ketchup da McDonald’s Portugal.

“Uma parceria que representa um fornecimento de 1000 toneladas de ketchup, equivalente a cerca de 4500 toneladas de tomate fresco, até ao final de 2014. A McDonald’s Portugal apresentou esta parceria num evento que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas”, revela um comunicado da Italagro.

O valor do negócio vai atingir cerca de um milhão de euros até ao final deste ano com o fornecimento de ketchup para o mercado nacional, sendo totalmente produzido e transformado em Portugal.

Sediada em Castanheira do Ribatejo, a Italagro desenvolveu, em exclusivo para a McDonald’s, uma nova linha de produção de ketchup que implicou a criação de 24 novos postos de trabalho, diretos e indiretos.

A fábrica tem uma capacidade total de produção de cerca de quatro mil toneladas de tomate fresco por dia, provenientes de 240 produtores nacionais.

Actualmente, a marca trabalha com 30 fornecedores nacionais que representam mais de um terço das compras efectuadas pela McDonald’s Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *