FMCG Homepage Marcas Newsletter

Mondelēz cria gigante no sector do café

Por a 9 de Maio de 2014 as 16:43

Vai nascer a empresa líder mundial no segmento de cafés, anunciam a Mondelēz International e a D.E Master Blenders 1753 B.V.

Fundada em parceria pelas duas multinacionais, a empresa vai chamar-se Jacobs Douwe Egberts (JDE) e está avaliada em mais de 7 bilhões de euros.

Sediada na Holanda, a empresa terá uma posição de liderança em mais de 25 países e presença em mercados emergentes e vai criar “oportunidades de sinergia num mercado global, que movimenta 81 bilhões de dólares. As duas empresas proprietárias detêm algumas das marcas líderes mundias como Jacobs, Carte Noire, Gevalia, Kenco, Tassimo e Millicano da Mondelēz International e Douwe Egberts, L’OR, Pilão e Senseo da D.E Master Blenders 1753.

“A Jacobs Douwe Egberts vai dar continuidade às ilustres histórias de ambas as empresas, complementando as suas presenças em diferentes pontos geográficos, os seus portefólios de marcas icónicas e as suas tecnologias inovadoras para permitir um acesso mais simples a cafés de alta qualidade, a mais pessoas de todo o mundo. Desta forma, a empresa poderá aproveitar a oportunidade de crescimento de um mercado apelativo como é o do café”, afirma Pierre Laubies, CEO da D.E Master Blenders 1753 e potencial CEO da empresa.

A Mondelēz International tem vindo a enriquecer o portefólio de café, através de inovações como o sistema de elabaração de multibebidas da Tassimo e o café instantâneo Millicano wholebean.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *