Crescimento das marcas de fabricante desacelera
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 2,2% entre 24 de Fevereiro e 23 de Março de 2014, segundo o Scantrends BGC Portugal da consultora Nielsen.
As Marcas da Distribuição (MDD) mantiveram-se estáveis (-0,1%) neste período e o crescimento das marcas de fabricante desacelerou (+3,5%)
A área de Alimentação registou neste período um dos crescimentos mais baixos do último ano (+0,2%). As MDD melhoram a tendência (+0,3%) e os fabricantes perdem o dinamismo das semanas anteriores (+0,1).
Por outro lado, as Bebidas melhoram a sua tendência (+5,2%). As marcas de fabricante estão dinâmicas (+6,1%) e as Marcas da Distribuição invertem a tendência de decréscimo (+2,1%).
As categorias de Higiene registam os maiores crescimentos neste período. A Higiene do Lar é novamente a categoria mais dinâmica (+10,2%) e continua a ser a categoria onde as marcas de fabricante estão mais dinâmicas (+18,6%). As MDD e os produtos de Primeiro Preço (PP) continuam a perder vendas (-6,2%).
Na Higiene Pessoal as vendas aumentam 4,5%: as marcas de fabricantes são responsáveis pelo crescimento (+6,2%) enquanto as MDD+PP registam perdas mais moderadas (-0,4%).