Agenda Homepage Newsletter

Primeira edição do Congresso Nacional de Azeite

Por a 5 de Maio de 2014 as 17:32

A primeira edição do Congresso Nacional de Azeite – Azeite do Alentejo – tem lugar a 9 de maio, em Moura, Alentejo.

Com objectivo de promover o estudo e o debate em torno de sector oleícola, o encontro divide-se em três painéis temáticos especializados dedicados às políticas de qualidade, económicas e comerciais do sector.

O Congresso conta com a presença de Armando Sevinate Pinto, da Agroges, Jean-Louis Barjol, director executivo do Conselho Oleícola Internacional, João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal e Luís Folque, presidente da Casa do Azeite, entre outros.

Organizado pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e pela Câmara Municipal de Moura, “este é um evento que se realiza pela primeira vez e que pretende ser o ponto de encontro da olivicultura em Portugal, sendo um sector com grande tradição e importância determinante em diversas áreas do nosso País”, sublinha Henrique Herculano, Director Técnico do CEPAAL.

O congresso insere-se no programa da OlivoMoura – Feira Nacional de Olivicultura, que decorre em Moura entre 8 e 11 de Maio. A feira faz-se com exposição do mundo agrícola, com destaque para o sector do azeite, mas também com mostra de artesanato e gastronomia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *