Distribuição Homepage Newsletter

L’Occitane adopta ‘Yourcegid Retail’ para gerir lojas

Por a 24 de Abril de 2014 as 10:36

A L’Occitane, especializada em perfumes originais e produtos cosméticos naturais, escolheu o software Yourcegid Retail para potenciar a sua expansão internacional e gerir a sua rede de lojas em todo o mundo.

Actualmente, mais de 1.000 lojas em mais de 25 países estão equipados com a solução que permite “melhorar a gestão das actividades de retalho, potenciando o merchandising, as vendas e a gestão de relacionamento com o cliente, assim como unificando os processos de retalho do grupo num único modelo centralizado”.

A solução oferece ainda novas funções para a gestão de relacionamento (CRM), com um mecanismo de gestão de fidelidade adaptado às necessidades de cada país, seja com complexos programas de pontos do cliente na Ásia, como programas de relacionamento com o cliente e ofertas especiais na Europa. Além disso, estão disponíveis funções inovadoras, como a mobilidade no interior da loja, a integração omnicanal e identificação biométrica da equipa de vendas.

Expansão internacional

O processo de implementação começou na Austrália em 2010, quando a Cegid equipou 35 lojas ao longo de três meses. O próximo passo foi implementar o Yourcegid Retail em 350 lojas da Ásia (Hong Kong, China, Singapura, Tailândia, etc.) Só no Japão, a Cegid está presente em mais de 100 lojas com uma versão localizada da solução Yourcegid Retail. Posteriormente, a solução foi implementada em mais de 250 lojas na América do Norte. A solução está agora a ser implementada em Taiwan, na Coreia e no Brasil, e num futuro próximo, será implementada em mais países da América Latina, Índia e África do Sul.

Fundada em 1976, na cidade de Manosque, sudeste da França, a L’Occitane desenvolveu a produção de cosméticos e produtos para o bem-estar, comercializados sob quatro marcas: L’Occitane en Provence, Melvita, Le Couvent des Minimes e Erborian.

A expansão internacional comerçou no início da década de 1990. Actualmente, mais de 90% das vendas (€ 1,4 biliões em 2012/13) têm origem fora de França e a sua rede de retalho continua a expandir-se, com mais de 2.500 lojas no total (lojas próprias e franchisadas) em aproximadamente 100 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *