Sonae Sierra entra no mercado chinês
A Sonae Sierra vai começar a fornecer serviços de gestão e comercialização de centros comerciais na China
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Sonae Sierra vai começar a fornecer serviços de gestão e comercialização de centros comerciais na China, através de uma parceria que firmou com a chinesa CITIC Capital.
A parceria visa criar “valor de longo prazo para os centros comerciais dos seus clientes na China, melhorando a experiência de compra, minimizando custos e riscos e maximizando os resultados operacionais, assim como o valor dos centros comerciais”, explica a Sonae em comunicado.
Detentora de 47 centros comerciais com um valor de mercado de 5,6 mil milhões de euros e gestora ou responsável pela comercialização de 85 centros comerciais em todo o mundo, empresa portuguesa vai contribuir com a sua “abordagem integrada e ‘know-how’ especializado na criação de experiências de compra únicas aos clientes chineses. A CITIC, por sua vez, graças à forte presença no mercado chinês, vai permitir à Sonae “adquirir rapidamente um conhecimento aprofundado do mercado e os contactos necessários para a criação de novas oportunidades de negócio num mercado de retalho em rápida expansão”.
A China, segundo maior mercado de retalho mundial com vendas totais de bens de consumo de 20,7 biliões de yuan (€2,4 biliões), “apresenta um enorme potencial de crescimento para o sector dos centros comerciais, particularmente nas cidades de nível 2 e 3”.
Sedeada em Xangai, a recém-criada empresa reúne uma equipa multidisciplinar de talentos locais e expatriados especializados em marketing, comercialização e gestão de centros comerciais.