FMCG Homepage Marcas Newsletter

Oliveira da Serra lança primeiro azeite português para fritar

Por a 16 de Abril de 2014 as 17:34

Otto Teixeira da Cruz , Director de Vendas e Marketing Portugal na Sovena

A Oliveira da Serra lançou o primeiro azeite português para fritar. Otto Teixeira da Cruz, Director de Vendas e Marketing Portugal na Sovena, revela a estratégia por detrás do lançamento

Estão a lançar em Portugal o primeiro azeite para fritar. Como nasceu este produto?

Otto Teixeira da Cruz (O.T.C.): O azeite para fritar nasce com uma tradição grande que havia em Portugal e que se foi perdendo com o tempo. As características de uma fritura com azeite são diferentes, nomeadamente o sabor. Em primeiro lugar, fomos buscar o que era uma tradição para oferecer ao consumidor a possibilidade de confeccionar pratos com um sabor distinto. A partir daí, fizemos uma mistura de azeites, uma composição especial que permite realçar esse sabor e aromas. O produto foi desenvolvido em Portugal e em termos de preço está dentro do praticado pelos azeites refinados.

Quem são os consumidores do novo azeite?

O.T.C.: Quando lançamos um produto de grande consumo, a nossa maior preocupação não é essa, mas sim fazer crescer a categoria. E trazer novos consumidores. As pessoas que por uma razão ou outra deixaram de fritar em azeite, com esta proposta podem voltar a fritar. Para nós, já é uma vitória muito grande. Para as pessoas que já fritavam com azeite aquilo que dizemos é que temos uma proposta indicada para aquela ocasião.

Essas segmentações, que eu respeito bastante, num País como o nosso que tem o poder de compra que tem, é um trabalho muito difícil de fazer e, normalmente, não se acerta. Se fizemos é porque achamos que é relevante para o consumidor. As pessoas fritam em casa. E não há nada mais saboroso do que transformar qualquer coisa simples numa coisa especial.

Qual o investimento feito no novo produto?

O.T.C.: Ainda o vamos fazer. Fizemos o investimento no desenvolvimento do produto mas agora falta comunicar. Mas, só vamos comunicar quando tivermos a distribuição pretendida. Queremos estar nos principais clientes. Até ao final de Março, temos essa distribuição garantida e em Abril vamos comunicar. Não lhe sei dizer o investimento.

(Entrevista realizada a 7 de Março 2014)

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *