FMCG Homepage Marcas Newsletter

Algas da Figueira da Foz em cosméticos naturais

Por a 15 de Abril de 2014 as 14:28

A criação de uma empresa de extracção e transformação de algas da ilha da Morraceira, Figueira da Foz, venceu o Concurso de Ideias de Negócio para a Economia do Mar promovido pela autarquia local.

O projecto vencedor, denominado LUSALGAE, é promovido por Joana Valente, Loic de Carvalho e Tiago Morais, biólogos oriundos de Coimbra e Leiria, e aposta na extracção e transformação de macro-algas para produção de produtos cosméticos 100% naturais.

Os promotores, premiados com 2.500 euros no concurso organizado pela autarquia da Figueira da Foz e Instituto Politécnico de Coimbra, poderão receber mais 2.500 euros caso a empresa venha a ser criada no concelho até finais de 2014.

Na cerimónia de anúncio do vencedor, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, frisou que o concurso pretendeu “criar grandes incentivos à criatividade”.

Já sobre a área de negócio escolhida pelos vencedores, o autarca considerou que “ainda há muito para fazer no domínio da aquacultura”.

O Concurso de Ideias de Negócio para a Economia do Mar lançou como desafio a apresentação de uma ideia de negócio original relacionada com o sector, com aplicabilidade no município da Figueira da Foz, tendo sido submetidos à análise do júri mais de três dezenas de projectos.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *