FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Marcolino Sebo traz ‘Grande Medalha de Ouro’ da Alemanha

Por a 10 de Abril de 2014 as 17:29

O vinho QP Touriga Nacional 2012, produzido pelo vitivinicultor Marcolino Sebo, da Região de Borba, Alentejo, obteve a Grande Medalha de Ouro no concurso Mundus Vini, na Alemanha.

Participaram no certame mais de 3000 vinhos oriundos de 29 países e o néctar alentejano foi o único vinho de mesa português a obter a mais alta distinção da prova.

A Touriga Nacional passou a ser cultivada por Marcolino Sebo em 2009, depois de vários estudos internos, que demonstraram a perfeita adequação desta casta aos solos a que se destinava, produzindo um vinho de qualidade excepcional.

Este Vinho Regional Alentejano tinto monovarietal, de 14,5 % vol., foi obtido segundo o método tradicional de pisa em lagar com temperatura controlada. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e outros tantos em garrafa. A adega produziu 10.000 litros deste vinho de excepção, que agora é colocado à disposição dos apreciadores.

É um vinho de cor violeta intensa, aroma elegante de flores e frutos silvestres. Na boca é um vinho redondo, aveludado, com taninos finos e persistentes e um final longo. Deve ser servido e uma temperatura de 18-20º e é ideal para acompanhar pratos tradicionais, sobremesas e queijos.

O vinho tem PVP de 8,50 € e foi produzido sob a direcção do enólogo Engº Jorge Santos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *