Bebidas Homepage Newsletter

SCC lança cerveja milenar

Por a 4 de Abril de 2014 as 12:17

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas lançou no mercado português a nova Cerveja Premium belga Affligem, de dupla fermentação.

Criada em 1074 por seis nobres cavaleiros, a Affligem é uma “luxuosa cerveja de especialidade, com quase mil anos de história. É uma cerveja de abadia”, revela um comunicado da empresa.

Para assinalar o lançamento, a marca lançou a “Purista- Barbiére”, uma pop-up store na zona histórica de Lisboa onde é possível fazer a barba, cortar o cabelo, jogar uma partida de bilhar ou simplesmente relaxar ao som de boa música, enquanto se aprecia uma cerveja Affligem.

Ficha Técnica

Affligem Blonde é uma cerveja suave onde se destaca o malte e a leveza das nozes, com um final seco e ligeiramente amargo. Elegante e envolvente cerveja artesanal que satisfaz os cinco sentidos.

Origem: Bélgica

Teor Alcoólico: 6,8%

Temperatura de serviço: 7-8ºC

Aspecto: Cerveja dourada com uma espuma densa e persistente. Carbonatação natural de intensas e finas bolhas.

Aroma: Agradável e equilibrado aroma a pão fresco, banana, especiarias e citrinos, complementado com notas de baunilha.

Sabor: Suave e maltado, seguido por uma ligeira envolvência de frutos tropicais, com menor intensidade a banana em relação às notas de aroma. Um agradável final seco e ligeiramente amargo.

Notas de Final de boca: Medianamente encorpada e envolvente, com suave carbonatação, boa complexidade e final refrescante.

Notas finais durante a agitação: Acentuadas notas de banana, cravinho e lúpulo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *