Kantar revela Top 5 dos produtos mais inovadores em 2013
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores”, revela Paulo Caldeira, director de marketing da Kantar
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A consultora Kantar Worldpanel vai divulgar as inovações de produto que tiveram maior sucesso junto dos consumidores portugueses, em 2013, considerando todos os lançamentos no mercado do Grande Consumo e Distribuição Alimentar, por ocasião da 8ª edição do “Pequeno-Almoço com o Consumidor”, que vai ter lugar a 3 de Abril, em Lisboa.
Serão divulgadas os cinco produtos mais inovadores no sector dos bens de grande consumo (FMCG), que maior sucesso tiveram no mercado nacional em 2013, considerando a sua performance quanto à abrangência (número de lares compradores) face à média da categoria onde estão inseridos.
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores, neste mercado em particular. Não existe qualquer júri ou critério não objectivo para atribuição deste prémio. Apenas o resultado obtido no mercado, em termos de penetração e aceitação. Ou seja, no indicador CRP – “Consumer Rating Point”, obtido por cada lançamento”, explica ao HIPERSUPER Paulo Caldeira, director de marketing da consultora.
Este ranking do Top 5 das inovações “resulta do estudo sistemático a todos os lançamentos, da sua classificação como “me too” ou como efectiva “inovação”, assim como da monitorização dos lares que as compraram. Tem como sustentação metodológica o painel de lares da Kantar Worldpanel, com uma amostra de 4.000 lares, representativa do universo dos lares portugueses de Portugal Continental.
Este prémio especial tem o nome de “CRP – Inovação de Sucesso” e terá periodicidade anual.