FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos de Portugal à procura de compradores no Brasil

Por a 17 de Março de 2014 as 12:39

Os vinhos de Portugal apresentam-se a importadores e compradores brasileiros amanhã, 18 de Março, no Consulado Geral de Portugal em S. Paulo.

Através do ‘Find Importer Day’, a ViniPortugal promoverá a aproximação de 20 produtores de vinho nacionais a líderes de opinião do mercado brasileiro, procurando colmatar algumas dificuldades sentidas pelos produtores neste mercado.

Os produtores presentes neste evento foram seleccionados por Luiz Horta, jornalista de gastronomia e vinhos do Estado de S. Paulo, que após a degustação de 250 vinhos em Portugal elegeu os 20 produtores que participam neste evento.

O novo conceito de iniciativa ‘Find Importer Day’, lançado pela ViniPortugal nos EUA em 2013, é este ano organizado no Brasil e na China com o objectivo de alargar os canais de distribuição existentes e potenciar a criação de oportunidades.

O Brasil é um mercado prioritário para os vinhos portugueses, mas com uma grande dimensão e não só os produtores com presença no Brasil pretendem alargar a sua comercialização a outros estados, como existem produtores interessados em entrar neste mercado e seleccionar parceiros importadores e distribuidores.

Na sua visita a Portugal Luiz Horta considerou que “Portugal soube inovar sem perder o vínculo com o passado. O horizonte é amplo, há grandes vinhos para qualquer ocasião. No panorama vinícola Portugal só encontra paralelos em França e Itália, oferecendo melhores valores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *