Distribuição Homepage Newsletter

GS1 lança plataforma 560 e.Invoice

Por a 11 de Março de 2014 as 14:02

A GS1 Portugal lançou a plataforma 560 e.Invoice.

A ferramenta tecnológica, “simples e de baixo custo”, promete ajudar a impulsionar o processo de desmaterialização dos documentos de negócio.

“560 e.Invoice é um serviço online baseado em EDI [Electronic Data Interchange] e mensagens electrónicas GS1, que assenta em duas premissas essenciais: fiabilidade dos dados e facilidade no acesso. Tendo em conta que se dirige a PME, os baixos custos de acesso e a usabilidade da plataforma são, por isso, factores críticos. Cumpre, além disso, todos os requisitos técnicos e legais de facturação em Portugal e na União Europeia”, assegura João de Castro Guimarães, Director Executivo da GS1 Portugal.

Entre as vantagens, destacam-se a redução de custos, aumento da produtividade e eficiência e a sustentabilidade, graças à diminuição dos documentos em papel, explica a associação.

A 560 e.Invoice surge no âmbito da criação do eixo Factura Electrónica, em sequência da adesão, em Junho de 2013, da GS1 Portugal ao PME Digital, iniciativa do Ministério da Economia, promovida por IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas) e ACEPI (Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *