Distribuição Homepage Newsletter

Lidl Portugal leva 18 jovens em formação à Alemanha

Por a 6 de Março de 2014 as 15:44

Já arrancou o Lidl Campus 2013, uma formação pioneira em Portugal na área do Comércio e da Distribuição.

Aos quinze candidatos inicialmente previstos juntaram-se mais três, na sequência da elevada procura.

Os candidatos que iniciaram ontem o seu percurso, nesta formação inédita com experiência nacional e internacional de três anos e meio numa das maiores cadeias de distribuição da Europa, foram seleccionados entre cerca de 6000 candidaturas.

Nos primeiros seis meses, estes dezoito jovens vão receber formação numa das 238 lojas da cadeia em Portugal. Nesta fase inicial, irão também ter uma preparação intensiva da língua alemã.

O restante período de formação, com duração de três anos, ocorre na Alemanha, onde são preparados para assumir funções de maior responsabilidade, nomeadamente nas áreas da gestão de equipas e de organização. Terão ainda oportunidade de complementar os conhecimentos adquiridos de alemão com um acompanhamento mais avançado. Todos os formandos receberão uma bolsa progressiva e ajudas de custo para suportar alojamento e viagens a Portugal enquanto estiverem na Alemanha.

No final dos três anos e meio, tendo em conta as competências pessoais, a avaliação dos formadores e a classificação final do ensino secundário, será dada a oportunidade aos formandos de se juntarem formalmente à equipa Lidl enquanto chefes de secção ou encarregados de loja.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *