FMCG Homepage Marcas Newsletter

Schweppes denuncia comércio ilegal da marca em Portugal

Por a 5 de Março de 2014 as 17:07

“Na qualidade de único proprietário legítimo da marca Schweppes em Espanha e Portugal, a Schweppes SA acaba de denunciar a comercialização ilegal de Água Tónica Schweppes fabricada no Reino Unido”, lê-se num comunicado à imprensa.

Em Espanha, a empresa avançou com uma acção judicial em Pontevedra e Córdoba, o que originou a apreensão de mais de 45 mil garrafas vendidas ilegalmente.

“Estas garrafas, com origem no Reino Unido, foram confiscadas por se tratar de produto comercializado ilegalmente. De acordo com o quadro legal europeu, esta apreensão dos produtos tem como base uma infracção no âmbito da propriedade da marca comercial. A comercialização de produtos identificados com marca registada em Espanha e em Portugal que sejam fabricados por uma empresa que não tem os direitos da marca em ambos os territórios, é considerada uma violação do direito de marca registada”.

Em Portugal, a empresa tem vindo a assistir a um aumento “significativo do comércio ilegal e está a considerar agir judicialmente para acabar com esta situação”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *