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Cegid enriquece solução para gerir a cadeia de retalho

Por a 5 de Março de 2014 as 15:07

A Cegid lançou as novas funcionalidades da solução Yourcegid Retail para gerir a cadeia de retalho.

Entre as novidades da solução utilizada por mais de 1000 lojas em 75 países, destacam-se diferentes cenários de compra para o “Click & Collect”, soluções de mobilidade, novas funções de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e funcionalidades de fidelidade.

Omnicanal

A solução Omnicanal, nativamente integrada com a solução de gestão da loja, oferece ao consumidor vários cenários de compra:

1. “Click & Collect” ou “web-to-store”: permite que os compradores online reservem artigos em loja, paguem a totalidade ou parte da encomenda online e acompanhem a encomenda em tempo real. Podem depois colher a sua encomenda na sua loja favorita, no horário que mais lhes convenha. O pessoal em loja é informado em tempo real das reservas de artigos devido ao pop-up notificando a encomenda directamente no sistema da loja. “Click & Collect” permite que as lojas ofereçam um serviço moderno ao cliente. Longe da imagem de competidor que a web tinha nos anos 2000, tornou-se agora um meio para aumentar o tráfego em loja assim como promove o “upselling”.

 2. “Save the sale”: quando um cliente está em loja e um item não está disponivel, o pessoal pode utilizar o software em loja para fazer a encomenda e disponibilizar a entrega do artigo num local à escolha do cliente, seja em sua casa ou num ponto de recolha.

3. Devoluções de loja: independentemente do canal utilizado para fazer a compra, os clientes podem devolver qualquer artigo numa loja à sua escolha.

Mobilidade em loja

A mobilidade é um “elemento essencial da transformação das lojas”, considera o grupo francês especializado em soluções para o retalho. O Yourcegid Retail Mobile possibilita aos funcionários desempenhar quase todas as funcionalidades disponíveis num terminal de POS tradicional, tais como:

– Os clientes são identificados e recebidos assim que chegam à loja, personalizando a sua relação com o pessoal de vendas. Os funcionários podem utilizar os seus terminais móveis para consultar o histórico de compras do cliente ou o inventário disponível em loja utilizando a venda ambulante ou funções de pagamento.

“Clienteling”

O Yourcegid Retail oferece ainda novas funções de CRM e funcionalidades de fidelidade para:

– Recolher informação do cliente scaneando o cartão de identidade ou passaporte, um procedimento mandatário para devoluções de IVA. A solução da Cegid – em conjunto com um leitor – acelera e simplifica o processo de compra de clientes estrangeiros.

– Adaptar o processo de check-out para dar conta dos itens para entrega/recolha. Esta é uma opção de compra útil para retalhistas de mobiliário ou outros objectos volumosos, uma vez que é necessário separar o local onde o item foi adquirido do local onde será recolhido.

– Outra nova funcionalidade do Yourcegid Retail é a possibilidade de imprimir e ler códigos QR ou códigos de barra 2D. Este novo modelo está a crescer “rapidamente no retalho especializado” devido à sua capacidade de armazenar muita informação.

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