Distribuição Homepage Newsletter

Lidl renova ‘Dica da Semana’

Por a 3 de Março de 2014 as 10:54

O Lidl renovou o seu jornal, a “Dica da Semana”.

A edição de Março chega aos lares nacionais com uma mudança de grafismo e reforço na qualidade e diversidade dos conteúdos editoriais.

Distribuída gratuitamente pelas caixas de correio, há mais de 12 anos, a publicação “conquistou uma notoriedade ímpar no contexto jornalístico nacional, assegurando mais de 2,2 milhões de leitores por semana”, sublinha um comunicado do Lidl, com base nos dados Bareme-Marktest.

O novo semanário surge com um número mínimo de 28 páginas, novos estatutos editoriais e informação organizada por temas nacionais e regionais, estes últimos diferentes em cada uma das onze edições locais.

“O projecto editorial inclui, entre outros, secções de cultura, lazer, programação televisiva, gastronomia e dicas práticas para o dia-a-dia, havendo também espaço para uma forte componente de classificados locais”.

Toda a equipa de profissionais (administrativos, jornalistas e comerciais) foi reorganizada, passando a estar sob a direcção de Geert Van Hassel.

Segundo o novo director-geral da Dica da Semana, as “acções promocionais do Lidl saem das páginas do jornal, dando espaço aos conteúdos jornalísticos e à publicidade nacional e regional. Os folhetos com perfil promocional, mais comercial, passam a ser um encarte da publicação e o semanário assume definitivamente a sua independência editorial relativamente ao proprietário”

29 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *