Lidl renova ‘Dica da Semana’
As acções promocionais saem das páginas do jornal, dando espaço aos conteúdos jornalísticos e à publicidade nacional e regional

Rita Gonçalves
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O Lidl renovou o seu jornal, a “Dica da Semana”.
A edição de Março chega aos lares nacionais com uma mudança de grafismo e reforço na qualidade e diversidade dos conteúdos editoriais.
Distribuída gratuitamente pelas caixas de correio, há mais de 12 anos, a publicação “conquistou uma notoriedade ímpar no contexto jornalístico nacional, assegurando mais de 2,2 milhões de leitores por semana”, sublinha um comunicado do Lidl, com base nos dados Bareme-Marktest.
O novo semanário surge com um número mínimo de 28 páginas, novos estatutos editoriais e informação organizada por temas nacionais e regionais, estes últimos diferentes em cada uma das onze edições locais.
“O projecto editorial inclui, entre outros, secções de cultura, lazer, programação televisiva, gastronomia e dicas práticas para o dia-a-dia, havendo também espaço para uma forte componente de classificados locais”.
Toda a equipa de profissionais (administrativos, jornalistas e comerciais) foi reorganizada, passando a estar sob a direcção de Geert Van Hassel.
Segundo o novo director-geral da Dica da Semana, as “acções promocionais do Lidl saem das páginas do jornal, dando espaço aos conteúdos jornalísticos e à publicidade nacional e regional. Os folhetos com perfil promocional, mais comercial, passam a ser um encarte da publicação e o semanário assume definitivamente a sua independência editorial relativamente ao proprietário”