Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Biodiversidade no hipermercado (com vídeo)

Por a 28 de Fevereiro de 2014 as 11:37

Chama-se “Biodiversidade no Hipermercado” e é um projecto do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro e da Auchan Portugal.

O hipermercado Jumbo foi o cenário escolhido para receber as filmagens dos 13 episódios que compõem uma série com o mesmo nome, com personagens de animação 3D.

Nos meios urbanos, os hipermercados são locais onde se pode encontrar “uma enorme diversidade biológica, mas que não é normalmente reconhecida”, explica um comunicado do Grupo Auchan.

“Com muita ciência e algum humor, a consciencialização para a biodiversidade é assim feita num local tipicamente urbano. A série pretende sensibilizar a população para o facto da biodiversidade estar em todo lado e todos dependermos dela”.

O projecto é financiado pelo programa Compete, no âmbito de um concurso da Agência Ciência Viva com o objectivo de produzir conteúdos para a divulgação científica e tecnológica nos media. A série vai estar no ar 13 semanas consecutivas, cada um dos episódios tem duração média de oito minutos.

A estreia está marcada para este sábado, dia 1 de Março, às 20h50, na SIC Notícias.

Veja AQUI o spot da série

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *