Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Chefes de vendas gerem lojas com tablets

Por a 21 de Fevereiro de 2014 as 11:19

O Lidl equipou o departamento de vendas em Portugal com tablets, no âmbito do projecto Mobile Office (LIMO).

Todos os chefes de vendas das direcções regionais vão receber até ao final deste mês um tablet para aceder, em tempo real, a dados e indicadores de vendas de cada uma das lojas.

O novo sistema, cujo investimento foi de cerca de 300 mil euros, uniformiza a comunicação e substitui definitivamente o papel, revela um comunicado da filial portuguesa da multinacional.

“Os chefes de vendas passam muito tempo em viagem. Têm a seu cargo as vendas e os recursos humanos de várias lojas e são responsáveis pela gestão de

mercadorias, pela análise dos indicadores de vendas e pelo interface entre as chefias e os vendedores. É um trabalho exigente e um desafio permanente à gestão do tempo.

Até agora, a comunicação com os chefes de vendas acontecia, durante a viagem, por telemóvel e, nas lojas, através de suportes em papel que chegavam via correio interno. Muitas vezes, a informação disponível não era suficiente, nem a mais actual”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *