Homepage Logística Newsletter

Linde lança ‘stackers’ de dupla palete

Por a 19 de Fevereiro de 2014 as 16:42

A Linde vai lançar novos equipamentos para aplicações logísticas “ligeiras”, que se podem utilizar, por exemplo, em supermercados.

Com capacidades para 600 e 800kg na elevação principal, e 1600 e 1800kg na elevação inicial, os novos stackers compactos de dupla palete (D06 e D08) oferecem uma “estrutura robusta e um elevado rendimento, além de garantirem segurança, conforto e facilidade de manutenção”, explica um comunicado da Linde.

Os operadores que trabalham no sector de comércio alimentar cumprem diariamente várias tarefas: movimentar mercadorias em paletes nos armazéns, nos espaços comerciais, em rampas ou em plataformas de camiões. Estas tarefas exigem, um trabalho ágil e rápido, mas onde a segurança é a prioridade máxima, sobretudo em situações de movimento intenso.

Por isso, os novos stackers dispõem de numerosas funcionalidades, que protegem o operador dos potenciais perigos. Graças ao seu design, o timão comprido com um ponto de fixação baixo em relação ao chassis, proporciona uma grande distância de segurança entre o operador e o veículo. A função ‘ProportionalSpeed’ regula a velocidade de translação proporcionalmente à posição do timão, ou seja, quanto mais pequeno é o ângulo de inclinação do timão, menor será a velocidade de translação. Quando o timão se encontra em posição vertical, a função ‘SafetyLift’ impede a elevação ou a descida acidental porque estas operações só podem ser activadas quando o botão de marcha lenta é premido. O chassis de aço perfilado para baixo e as rodas estabilizadoras, que permanecem dentro da estrutura do veículo, protegem os pés do operador.

Por outro lado, os quatro sistemas de travões diferentes ajudam a evitar colisões. O veículo trava automaticamente, quando o operador solta os interruptores de translação ou inverte o sentido de marcha. Também não se produz nenhum recuo no arranque em plano inclinado. Para evitar paragens repentinas, o processo de travagem abranda automaticamente pouco antes do veículo parar. O sistema de travagem de estacionamento electromagnético é activado quando o timão é colocado na posição final superior ou inferior e a resistência de final de percurso evita uma travagem acidental. Também o botão anti-esmagamento, situado no topo do timão, impede danos entre o operador e algum objecto traseiro. O botão de paragem de emergência é acessível de todos os ângulos e pára o stacker de forma rápida, mas controlada, numa situação de emergência.

Para satisfazer as múltiplas necessidades, a Linde equipou os novos stackers de dupla palete com um motor trifásico de 1,2kW sem manutenção e com efeito booster, que aumenta automaticamente o binário do motor, quando a máquina tem que ultrapassar um obstáculo na estrada, empurrar paletes ou arrancar num plano inclinado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *