FMCG Homepage Marcas Newsletter

Unilever apoia produtores de baunilha de Madagáscar

Por a 17 de Fevereiro de 2014 as 12:43

A Unilever fez uma parceria com o seu fornecedor Symrise e a empresa alemã Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) com o objectivo de “melhorar os meios de subsistência de 4.000 produtores de baunilha da região de Sava, em Madagáscar, país que produz 79% da oferta de baunilha natural do mundo.

A Unilever utiliza a baunilha nas suas principais marcas de gelados e, com esta medida, procura “assegurar o fornecimento de baunilha no futuro e apoiar as comunidades produtoras proporcionando um mais fácil acesso à educação e formação sobre as melhores práticas agrícolas”.

A parceria inclui um programa de três anos, com impacto em 32 comunidades e envolve 44 escolas e colégios, permitindo melhorar a vida de 24.000 pessoas, num dos países mais pobres do mundo. O projecto é parcialmente financiado pelo programa develoPPP.de do Ministério Federal para o Desenvolvimento e Cooperação Económica do governo Alemão.

O programa vai funcionar em escolas para agricultores, de forma a aumentar a produção de baunilha e incentivar a diversificação de culturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *