Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra reforça em Marrocos

Por a 17 de Fevereiro de 2014 as 10:21

A Sonae Sierra ganhou dois novos contratos nos centros comerciais Carré Eden, em Marraquexe, e Arribat Center, em Rabat.

O Carré Eden, um projecto da Actif Invest, conta com 15.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 60 lojas, entre as quais lojas de grande dimensão, como um hipermercado Carrefour, H&M e LC Waikiki.

Com abertura prevista para o primeiro trimestre de 2014, o novo centro situa-se no centro da cidade de Marraquexe, o principal destino turístico de Marrocos, e conta com um milhão de habitante.

O Arribat Center, investimento da Marjane Fonciere Chellah, tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2016. O centro tem 44.500 metros quadrados de ABL, 140 lojas e nove lojas de grande dimensão, num conjunto distribuído por três pisos e servido por 2.320 lugares de estacionamento. Situado em Rabat, a capital administrativa e segunda maior cidade do país com 1,9 milhões de habitantes, o Arribat Center insere-se num complexo multiusos que integra um centro comercial, hotel e edifícios de escritórios.

“Marrocos tem mais de 34 milhões de habitantes e é considerado um mercado emergente com estabilidade económica e política, o que resulta em previsões optimistas tanto no presente como a longo prazo. Com 45% da população abaixo dos 24 anos de idade e 42% entre os 25 e os 54 anos, o sector retalhista marroquino beneficia de uma maior competitividade e de uma classe média em crescimento”, revela um comunicado da empresa portuguesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *