FMCG Homepage Marcas Newsletter

Banana da Madeira gera receitas de €12,6 milhões em 2013

Por a 13 de Fevereiro de 2014 as 12:34

A Banana da Madeira gerou, em 2013, receitas de 12,6 milhões de euros, mais 1,8 % face ao ano anterior.

Para dinamizar as vendas destes fruto nacional, a GESBA (Empresa de Gestão do Sector da Banana) lançou uma nova campanha de comunicação, sob o mote “Porque é que a Banana da Madeira sabe tão bem?”.

Inserida num programa de apoio às Regiões Ultraperiféricas (RUP) da Comissão Europeia, o “objectivo é promover o símbolo gráfico [RUP] que certifica a qualidade dos géneros alimentares provenientes dos territórios que, apesar de geograficamente distantes do continente europeu, são parte integrante de países da UE”, explica Jorge Dias, presidente da GESBA.

Iniciado em 2011, o projecto entra agora no seu último ano e aposta na valorização deste paladar nacional cuja produção anual é maioritariamente exportada para o continente (85%).

A Banana da Madeira faz da presença online a sua grande aposta para 2014, com a renovação do site e a dinamização das redes sociais Facebook e Twitter.

“Dar voz ao sabor da Banana Madeira é o desafio que nos propomos. Quando sabemos que 74% dos portugueses considera ser esta a principal característica distintiva do fruto, é com expectativa que aguardamos o impacto da campanha junto dos consumidores”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *