Distribuição Homepage Newsletter

Metro ganha 12,5 vezes mais no trimestre

Por a 12 de Fevereiro de 2014 as 16:25

O grupo Metro alcançou lucros líquidos de 451 milhões de euros no primeiro trimestre do exercício fiscal, 12,5 vezes mais do que no período homólogo.

A cadeia de distribuição alemã, dona da Makro e da Media Markt, entre outras insígnias, diminuiu, no entanto, as vendas em 3,3% para 18.721 milhões de euros.

A performance das vendas deve-se sobretudo aos efeitos negativos do câmbio de algumas divisas, assim como à venda das actividades da Real na Rússia, Roménia e Ucrânia, mas também à retirada da Media Markt da China, explica o grupo em declarações ao Europa Press. Excluindo as modificações no portefólio e o efeito do câmbio, as vendas aumentaram 1,1% no mesmo período.

A divisão de cash& carry, a que pertence a divisão portuguesa da Makro, caiu 1,1% face ao período homólogo.

Para o actual exercício, o grupo prevê um ligeiro aumento das vendas, exlcuíndo o efeito do câmbio das dividas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *