Distribuição Homepage Newsletter

Gestão de talentos vale prémio à Sonae

Por a 4 de Fevereiro de 2014 as 12:15

A Sonae foi distinguida como “a empresa que melhor gere e promove o desenvolvimento dos seus talentos”, no âmbito da 3ª edição dos Prémios Human Resources Magazine Portugal 2013.

“Este reconhecimento resulta das políticas activas da Sonae na identificação e promoção de colaboradores de elevado potencial, que tem permitido a criação de líderes que hoje ocupam lugares de destaque no meio empresarial português e internacional”, explica José Côrte-Real, administrador da Sonae com o pelouro dos recursos humanos. “A defesa de uma estratégia orientada para as pessoas é a via que melhor favorece o desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios”.

Este exercício passa “pelo investimento nas melhores práticas de gestão e desenvolvimento de talento, como sejam formação, avaliação, gestão de carreiras e reconhecimento, mas sobretudo pela introdução desta preocupação no quotidiano dos nossos líderes”.

Para cumprir a missão de desenvolvimento sustentado de competências de gestão e liderança, foi criada a Sonae Management & Leadership Academy, uma escola que é composta por uma estrutura segmentada de conteúdos e programas dedicados ao desenvolvimento dos diversos níveis organizacionais neste âmbito – desde os níveis mais operacionais a níveis já estratégicos.

A distinção obedeceu a um processo de selecção prévio por um júri, seguido de uma votação online aberta ao público em geral.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *