FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Adega de Borba apresenta novas colheitas

Por a 31 de Janeiro de 2014 as 10:00

A Adega de Borba apresentou as novas colheitas de três gamas – Montes Claros, Senses e Adega de Borba – num total de dez referências: nove vinhos e o Azeite DOP da adega alentejana.

Montes Claros Espumante Branco Bruto 2010

Apresenta cor citrina com nuance amarelada e bolha fina. O seu aroma é elegante a frutos tropicais e com um ligeiro amendoado. O sabor é jovem, com frescura e frutos citrinos a persistir. Vinho com equilíbrio gustativo pela harmonia entre acidez e álcool, ideal para iniciar uma refeição, enquanto aperitivo fresco.

Montes Claros Colheita Branco 2013

Resulta da combinação das castas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Alvarinho. Este vinho apresenta uma sensação equilibrada na boca, com uma real sensação de juventude. O sabor é frutado maduro com palato gordo e persistente, o aroma é de boa intensidade sugerindo frutos tropicais e frutos secos.

Adega de Borba Premium Rosé 2012

É uma novidade no portefólio da Adega de Borba. Trata-se de um vinho encorpado com madeira, resultado do estágio de seis meses em barricas de carvalho francês, americano e português. Proveniente das castas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional, apresenta uma cor vermelha bem definida, o aroma de boa intensidade a frutos silvestres e ligeiro floral.

Senses Syrah 2012

É um monovarietal com perfil encorpado produzido 100% pela casta  Syrah, uma casta que encontra na região de Borba condições excepcionais para o desenvolvimento e expressão das suas principais características sensoriais: a frescura e a madurez.

Senses Touriga Nacional 2012

Apresenta uma cor violácea carregada, trata-se de um monocasta com boa intensidade aromática a compota e notas florais de violeta que na boca apresenta um sabor macio, equilibrado na acidez, com taninos a frutado maduro e frutado silvestre com especiarias em sintonia.

Adega de Borba Premium 2011

É um vinho que provém de uvas seleccionadas nas mais antigas vinhas da região de Borba: Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Trincadeira. No aspecto apresenta uma cor granada com grande profundidade. O aroma tem boa intensidade revelando frutos vermelhos maduros, compota e pimento maduro. O sabor é macio, elegante com destaque nos sabores a frutos pretos, café e chocolate, com estrutura fina e persistente no final.

Montes Claros Garrafeira 2009

Elaborado a partir de uma selecção prévia das vinhas mais antigas instaladas em solos de xisto da zona de Borba. Cor granada com profundidade. De boa intensidade aromática, destacam-se as notas de frutos vermelhos em compota, café, chocolate e especiarias. O sabor é macio com frescura frutada, excelente estrutura, com taninos silvestres, mas suaves e encorpados.

Adega de Borba Licoroso Premium Tinto

É um generoso elaborado exclusivamente a partir da casta Aragonez. Apresenta uma cor âmbar de nuance vermelha, um aroma intenso, rico e complexo a fruta passa, noz e especiarias. O sabor é macio, fresco e equilibrado aludindo a geleia de frutos vermelhos, elegante, a persistir longamente com paladar forte.

Adega de Borba Aguardente Velhíssima

Apresenta uma cor dourada viva, o aroma é intenso, complexo, fino e aveludado a amêndoa e fruta passa. O sabor é suave, o longo estágio em barricas de carvalho ‘limousin’ intensifica a macieza de frutos secos, muito persistente, de longo prazer e delicadeza ao beber.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *